Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha Toxicodependência

O seu espaço na net para saber mais sobre toxicodependência

O seu espaço na net para saber mais sobre toxicodependência

Linha Toxicodependência

11
Set07

Sobre o consumo de drogas

linhatoxicodependencia
Esta secção pretende dar-te alguma informação mais profunda sobre a droga. Nós temos vários tipos de relações com drogas. Alguns de nós experimentaram algumas. Outros, só drogas leves... mas atenção:

Aconselhamos vivamente o não consumo de drogas.

O que pretendemos é dar um maior conhecimento sobre as principais drogas. Descrevê-las, dizer como se consomem, de onde vêm e avisar as pessoas das consequências físicas e psicológicas que o seu consumo implica ou pode implicar.

Não te queremos "obrigar" a fazer isto ou aquilo, essa decisão é só tua, no entanto queremos dar-te alguma informação e ajudar-te a pensar com outro conhecimento sobre estas questões. A ideia é fornecer-te mais elementos para tomares as tuas decisões.

Aqui vão algumas máximas sobre consumo de drogas
  • Drogas custam dinheiro!

    O dinheiro não é mais importante do que arriscarmos as nossas vidas, saúde e liberdade. No entanto, a maioria das drogas são caras e por isso implica que desistamos de outros prazeres da vida. Pode querer dizer que já não podemos comprar o último disco dos Massive Attack ou aquela T'shirt que vimos numa loja, etc...

  • Afectam o relacionamento familiar

    A família sofre sempre com o facto de alguém estar envolvido com drogas. Há sempre uma dose adicional de preocupação e tristeza por se ver alguém próximo a destruir-se.

  • Afectam-nos pessoalmente

    Normalmente a dependência da droga leva-nos a dizer mentiras aos nossos pais e amigos para conseguirmos manter secretamente o seu uso. Podemos ter que roubar dinheiro para as comprar, o que não pode deixar de nos afectar.

  • Acabamos sozinhos

    É um facto que a maioria das pessoas não se droga e prefere não se dar com pessoas que se drogam.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D